As gravações do documentário continuam, depois de Paulistana comecei a gravar em Teresina, capital piauiense. As primeiras gravações foram na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde entrevistei a profªdrª Francisca Verônica Cavalcante, que publicou pesquisas sobre a área de new age e esoterismo no Piauí.
Na manhã do domingo (30/01) vários adeptos e simpatizantes do paganismo compareceram a 17ª edição do Encontro Místico do Piauí (E.M.PI), um evento realizado em Teresina desde 2007 e que é a maior manifestação do paganismo atualmente. O evento foi uma ótima ocasião para entrevistar adeptos do movimento e capturar cenas para o doc.
Na ocasião foi celebrado o dia de Pax, uma data sagrada que era celebrada entre os pagãos do antigo império romano. Os primeiros registros da celebração deste dia datam do século IX a.C.
Em Roma, no Campo Marzio, foi erguido um altar dedicado a deusa Pax e ao imperador Augusto. Esse altar foi nomeado "L'Ara Pacis Augustae".
Depois das apresentações de cada participante, ocorreu uma meditação e um ritual onde todos fizeram pedidos de paz, emanando energias de amor e harponia para todo o planeta. A seguir, confira algumas fotos do evento.
Abaixo, fotos da Teia simbólica, representando a união e interconexão entre todos os moradores da Terra.



Nenhum comentário:
Postar um comentário