La Rete delle Streghe - The Pagan Awakening - La Conexión de las Brujas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Locações do documentário

Como forma de fornecer uma visão generalista acerca do neopaganismo piauiense, serão realizadas gravações em cinco cidades do Piauí. Os entrevistados serão membros do próprio movimento. Serão realizadas entrevistas com dois pesquisadores do tema. Em Teresina, será entrevistada uma professora antropóloga e pesquisadora piauiense. Um escritor italiano residente em Bari (IT) também fornecerá depoimento sobre o tema. A seguir, confira as cidades e locações onde serão gravadas cenas para o documentário "A Teia Pagã".
Teresina (PI)
Teresina é a capital do Piauí, localiza-se a uma latitude de 5°5'20 sul e longitude de 42°48'07 oeste. Possui uma área de 1 755,698 km² e é a cidade mais populosa do estado. Aqui se encontra a maior concentração de pagãos no Piauí (dados do JOB*). As gravações em Teresina já foram concluídas.

Parnaíba (PI)
Parnaíba localiza-se a uma latitude 2° 54′ 18″ sul e a uma longitude 41° 46′ 37″ oeste. Possui uma área de 436 km² e fica a uma distância de 336 km até a capital. É uma cidade litorânea ao norte do Piauí, ocupa a 2ª posição no ranking das cidades mais pagãs do PI (dados do JOB*).

Floriano (PI)
Floriano localiza-se a uma latitude 06º46'01" sul e a uma longitude 43º01'21" oeste. Possui uma área de 3.409,664 km² e fica a uma distância de 240 km até a capital.

Paulistana (PI):
Paulistana localiza-se a uma latitude 8-08 sul e a uma longitude: 41-08 oeste. Possui uma área de 1.752 km² e fica a uma distância de 450 km até a capital. As gravações em Paulistana já foram concluídas.

Bari (IT):
Bari é uma comuna italiana da região da Puglia, província de Bari, com cerca de 320.550 habitantes. Estende-se por uma área de 116 km², tendo uma densidade populacional de 2694 hab/km². Na cidade mora o escritor e pesquisador italiano Andrea Romanazzi, um dos entrevistados para o documentário.


*Jornal O Bruxo

Onde o doc poderá ser veiculado?
A intenção é exibir a produção no Brasil e países do exterior, em festivais de vídeo, escolas, congressos religiosos, universidades, nas cidades onde foram realizadas gravações, na internet e em canais de TV públicos e/ou privados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário