La Rete delle Streghe - The Pagan Awakening - La Conexión de las Brujas

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Teia Pagã: Conheça os entrevistados

Aparecida Moura, a única bruxa na cidade de Paulistana, ao sul do Piauí. Aparecida é adepta da bruxaria eclética. Uma neo-pagã que conheceu sua religiosidade através da internet e que utiliza essa ferramenta para difundir suas crenças e ter acesso à informação.


Bruno Alves é professor e neo-pagão, adepto da wicca. Reside em Parnaíba, cidade do litoral piauiense, de onde faz cursos de bruxaria on-line e se comunica com outros pagãos.
Wesley Carneiro é mago e vive em Parnaíba, cidade na região litorânea piauiense. Para ele, a literatura possibilitou um primeiro contato com o paganismo, mas foi a internet que permitiu o aprofundamento nos seus estudos pagãos.
Francisca Verônica Cavalcante reside em Teresina. É antropóloga, socióloga e professora na Universidade Estadual do Piauí (UFPI). Há alguns anos pesquisa o movimento new age e esotérico no Piauí.
Anneli Cavalcanti é adepta da Wicca e vive na cidade de Floriano, região sul do Piauí. É criadora de um dos mais acessados blogs brasileiros de downloads de e-books esotéricos. Anneli tem na internet um importante veículo de difusão da religiosidade e de intercâmbio com outros pagãos.

Andrea Romanazzi é um escritor italiano com diversas publicações na área de paganismo e bruxaria. É pesquisador de tradições populares e religiosidade pagã. Vive em Bari, na Itália.
Annya Farias (à esquerda) e Márcia Moraes (à direita) são esotéricas residentes em Teresina, que conheceram as religiosidades neo-pagãs graças à internet.
Pamela Iankoski, João Pedro e Nádia Frazão são wiccans residentes em Teresina, capital do Piauí. Os três fazem parte do Coven Chama do Dragão e se conheceram em um evento organizado a partir de uma comunidade virtual.

Um comentário:

  1. Rafa foi uma prazer enorme contribuir para o documentário. Visto que será uma forma das pessoas conhecerem a Bruxaria e movimentos Pagãos em si. Te agradeço pela oportunide.

    Enheduann - João Pedro(JP)

    ResponderExcluir